sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Vivaldo Costa cobra providências em benefício do homem do campo


O deputado Vivaldo Costa (PROS) voltou a criticar em plenário a falta de planejamento e ações do governo para o enfrentamento da seca. O parlamentar citou a drástica redução nos grandes reservatórios de água do RN, exemplificando com o açude Itans, em Caicó, que está com menos de 12% da sua capacidade, e a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, que dispõe atualmente de menos de um terço do seu potencial.

“Nas fazendas ainda tem um restinho de água, mas se a gente não cuidar agora, não tomar as providências, esse recurso será insuficiente”, alertou. O deputado criticou a falta de ações efetivas, como a instalação dos poços artesianos, que já foram perfurados, mas não instalados ainda.

O presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta, endossou a preocupação do colega: “Vivaldo está sendo porta-voz dessa angústia que toma conta do homem do campo. Para o sertanejo, pior do que perder a esperança, é perder a fé”, afirmou. 

Vivaldo também mencionou o atraso no milho da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento do RN), cuja comercialização no programa de balcão aos produtores só deve ocorrer no próximo dia 28. “Fizeram os poços mas não instalaram. O programa de milho que foi acertado, detalhado, não chega. A gente sente como um descaso e o sertanejo já perdeu a paciência”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário