sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Paróquias de Caicó encerram celebrações em honra ao Ano da Fé


As paróquias da cidade de Caicó celebraram nesta quarta-feira (20), às 19h, na capela de São Sebastião do Serrote da Cruz, o encerramento do Ano da Fé no Zonal I da diocese. Segundo o administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira, a proposta do Ano da Fé, instituído pelo papa emérito Bento XVI, é renovar a fé para fazer de nós agentes de misericórdia. 


“É preciso que nós tenhamos essa coragem de fazer conhecer em nossa vida do amor de Deus”, disse o sacerdote. Também participaram da missa os padres José Alves (paróquia de São Francisco), Edson Medeiros (paróquia de Sant’Ana) e José Tadeu de Araújo (paróquia de São José).
Padre Ivanoff também relembrou as figuras do Concílio Vaticano II, convocado há 50 anos pelo papa João XXIII, da renovação do Catecismo da Igreja pelo papa João Paulo II e o carisma de Francisco. “Suas palavras e ações reanimaram a trajetória dos cristãos, mostrando que a mensagem de Jesus é bem simples: a fé é para nosso crescimento, para estarmos mais perto de Deus através da misericórdia, do amor, do perdão e da paz”, ressaltou o administrador.

Ano da Fé

Com a Carta Apostólica PORTA FIDEI – A porta da fé – de 11 de outubro de 2011, o Papa Bento XVI proclamou o ANO DA FÉ, que se estende de 10 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013. Ocasião próxima do ANO DA FÉ é a celebração dos 50 anos do início do Concílio Ecumênico do Vaticano II, anunciado e iniciado pelo Papa João XXIII. Por Alexandre Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário