sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Núcleo de Educação da bancada discute PNE


A reunião do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, coordenado pela deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), debateu, nesta quinta-feira, a tramitação do Plano Nacional de Educação-PNE, em análise pelo Senado.

O encontrou contou com a participação do Secretário Executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim Fernandes, dos deputados Newton Lima (SP), Artur Bruno (CE), Pedro Uczai (SC), Margarida Salomão (MG) e Iara Bernardi (SP) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE.

De acordo com Fátima, foi reiterado na reunião tanto por Paim como pelos deputados, a necessidade e a importância que tem a aprovação do PNE pelo Congresso Nacional ainda este ano, pelo caráter estratégico que tem para o desenvolvimento do país. “A reunião foi muito produtiva. Nós temos que começar o ano de 2014 com o plano aprovado. O plano traz um conjunto de 20 metas ousadas que apontam para um novo ciclo da expansão e do fortalecimento da educação de nosso Brasil”, reforçou.

Também foi aprovado pelo núcleo um manifesto em apoio ao Projeto de Lei 393/11, do deputado Newton Lima, que põem fim a censura às biografias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário