sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Fábio Faria defende instalação de campus do IFRN em Umarizal


Crédito da foto: Zeca Ribeiro

Em discurso no Plenário da Câmara, o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) defendeu a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN) na cidade de Umarizal, distante 345 km de Natal. A cidade, segundo o parlamentar, reúne todas as qualificações para receber uma escola de ensino técnico.

“A cidade de Umarizal é uma cidade importante do Médio Oeste, que recebe alunos de vários municípios próximos que querem ampliar as chances de entrar no mercado de trabalho e sabem que os cursos técnicos são uma ponte importante por qualificá-los. Apesar de ser uma referência para mais de 85 mil pessoas, só tem dois cursos de nível superior e nenhum curso técnico. Por saber do compromisso do governo federal em ampliar as oportunidades educacionais com o objetivo de melhorar a distribuição de renda, estamos solicitando ao ministro da Educação, Aloízio Mercadante, que inclua Umarizal na próxima expansão do IF no Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado durante o discurso.

Fábio Faria lembrou também que o deputado estadual José Dias (PSD) luta há muito tempo por um Instituto Federal de Educação na cidade e tem sido o porta-voz dos moradores da região. Em Umarizal, há dez anos foi instalado um núcleo de Ensino Superior Avançado (NAESU), ligado à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), mas, apesar dos apelos da população, apenas dois cursos foram implantados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário