sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Escolas de Caicó visitam a Emparn

Dando continuidade à nossa programação, um grupo de estudantes de níveis médio e superior da Escola Municipal Maria Bernadete de S. Marques Ginane compareceu hoje à Emparn Caicó. O encontro teve a coordenação da Professora Esmeraldina Maria de Medeiros.



O Gerente da Base, José Augusto Filho fez apresentação das atividades da empresa, como a produção de ave caipira, a piscicultura em gaiolas e em tanques escavados, o manejo dos tourinhos Pardo Suíços e Sindis, o armazenamento e distribuição de sementes básicas, a produção de mudas florestais em viveiro, a estação meteorológica automática, a parceria Emparn X Vazanteiros para produção de forragem e outras culturas no Açude Mundo Novo, a estrutura recreativa do balneário, dentre outras.

O Eng Florestal Dr. Manoel de Sousa Araújo fez palestra na área ambiental e apresentou resultados de pesquisas na área florestal. Dr Newton Auto de Sousa falou a respeito das pesquisas em avicultura caipira que estão em desenvolvimento.

Para os alunos, o objetivo da visita é fixar os conteúdos ensinados em sala de aula na área de desertificação no Semi-Árido, do Curso de Fiscal Ambiental Pronatec UFRN.

Por José Augusto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário