segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Rotary Clube de Caicó Centenário participa de mutirão de limpeza na Escola EEJA







 O Rotary Clube de Caicó Centenário vem desenvolvendo várias ações na cidade, algumas delas em parceria com o Rotary Clube de Caicó. No domingo, dia 25, alguns membros do Rotary Clube Centenário de Caicó participaram ativamente do mutirão de limpeza na Escola EEJA – Escola Estadual Joaquim Apolinar.
Na Escola do EEJA, o Rotary Centenário está desenvolvendo alguns projetos, entre eles, o projeto de melhoria da estrutura da escola. E o trabalho foi iniciado com um mutirão de limpeza e podagem das árvores.

De acordo com o Governador Assistente da Área 26 do Rotary Clube de Caicó Centenário do Distrito 4500, Edvaldo Carlos, estão sendo desenvolvidos 5 projetos e está surgindo o projeto de uma horta orgânica. O murtião contou com a participação de representantes dos Agentes Judiciários, a diretora do EEJA, Maria José e alguns alunos, rotarianos e membros do NRDC – Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário.

Edvaldo Carlos ressaltou o apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, através do Secretário Municipal de Infra-Estrutura e Obras Públicas, José Teixeira, que na próxima terça-feira vai enviar um trator para realizar o trabalho de limpeza e uma equipe para podagem das árvores e retirada do lixo.

O Projeto também tem a parceria do SENAI, cedendo alguns pedreiros e pintores para realizar um trabalho na Escola, a partir do treinamento que eles vêm recebendo nos cursos do SENAI e que vem melhorando as dependências do EEJA que estavam depreciadas.

“O grande mérito da questão é o apoio que o NRDC vem dar a uma Escola que tem uma história fantástica e um passado maravilhoso e grandes alunos e diretores passaram por aqui e atualmente tem o trabalho da diretora Maria José, que vem apoiando o Rotary e as outras instituições, para que nós possamos somar esforços e tentarmos reativar essa Escola que foi de muita importância para o município de Caicó”, disse Edvaldo Carlos. 

Por Paulo Júnior 
Avenida Imagem Pública do Rotary Clube de Caicó Centenário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário