segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Presidente da OAB de Currais Novos defende mobilização pelo curso de Direito


Participando do encerramento da Semana Advogado promovida pela OAB de Caicó, o presidente da subseção de Currais Novos, José Maria Rodrigues, fez uma convocação para que os advogados do Seridó observassem melhor a situação do curso de Direito da UFRN em Caicó. “Estamos perplexos com o choro da estudante do curso de Direito. A Ordem dos Advogados do Brasil tem que participar efetivamente dessa discussão”, destacou José Maria.
O advogado que preside a OAB em Currais Novos destacou a importância do curso para toda a região, enfatizando o desempenho positivo dos estudantes no exame da OAB e a participação profissional deles exercendo a advocacia em todos os municípios da região. Recentemente a imprensa repercutiu o apelo dos estudantes solicitando à reitora da UFRN melhorias na estrutura do curso. 

“Sérgio Freire (presidente da OAB-RN), vamos empunhar a bandeira do curso de Direito de Caicó”, convocou José Maria, sugerindo uma mobilização entre OAB estadual, subseções de Caicó e Currais Novos, professores e alunos do curso de Direito do CERES. 

José Maria lembrou ainda que Roberto Diniz foi o primeiro ex-aluno do curso a ser eleito presidente da OAB Subseção Caicó. Ao final de sua fala, o advogado curraisnovense fez uma homenagem ao professor José Aranha Sobrinho, profissional mais antigo da advocacia seridoense e fundador do curso de Direito em Caicó. Por Referência Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário