quarta-feira, 1 de maio de 2013

Lobão Filho representa Roberto Germano na discussão de instalação de coletores de lixo reciclável em Caicó

7430Maquete do projeto a ser implantado em Caicó

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Lobão Filho (PMDB) esteve reunido com representantes da Metalúrgica Trairi, sediada em Parnamirim para discutir um projeto junto a prefeitura de Caicó de instalação de lixeiras de coleta e separação de lixo reciclável. Lobão também representou o prefeito Roberto Germano, que não pode participar da reunião em Natal. Pelo termo de permissão de uso proposta pela empresa junto a prefeitura, a Metalúrgica Trairi fica autorizada a utilizar locais públicos para a instalação das lixeiras, padronizadas e fabricadas no Japão com durabilidade garantida.

As lixeiras terão quatro receptores destinados a coleta de vidro, papel, metal e plástico, e preferencialmente seriam instaladas nas praças, Ilha de Santana e outros locais de passeios públicos. Lobão explica que a Prefeitura de Caicó não será nenhuma despesa com o projeto, e ficará a cargo da permissionária o ônus com confecção, instalação e manutenção das referidas lixeiras. 

“As despesas serão custeadas pela venda de espaços destinados a propaganda instalados nas próprias lixeiras. Se Roberto Germano aceitar a parceria, o projeto terá um prazo de sessenta meses”, explicou Lobão. Pelo termo de parceria proposto, as únicas obrigações da prefeitura seria recolher o lixo depositado nos coletores e firmar convênios com cooperativas de reciclagem para dar destinação ao lixo coletado. 

Por Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário