terça-feira, 23 de abril de 2013

“Foi uma loteria que Deus mandou para Serra Negra do Norte”, diz prefeito Urbano sobre as chuvas



7267Prefeito Urbano

Em entrevista ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM) desta segunda-feira (22) o prefeito de Serra Negra do Norte, Urbano Faria (PT) disse que as chuvas caídas nos últimos dias mudaram a rotina do povo de sua cidade. Chove na cidade desde a última sexta-feira (19) em Serra Negra, fazendo com que pequenos barreiros e açudes já atinjam a lâmina total de sua sangria.

“Mudou 100% a situação da cidade. A gente já estava perdendo a esperança, mas desde o dia 20 quando as chuvas caíram e as águas começaram a chegar na Dinamarca era todo mundo alegre e feliz. Foi uma loteria que Deus mandou pra Serra Negra do Norte”, disse Urbano. 

Urbano acredita que a chuva não será capaz de resolver todos os problemas da cidade, como por exemplo, a produção agrícola, mas solucionará a falta d’água, um dos principais problemas que afetou a cidade nos últimos meses. “Eu entrei no site do INPE e tem uma previsão do dia 27 ao dia 03 de maio de chuvas igual a esse período. Se for confirmado, aí vai mudar totalmente a situação que nós estávamos, de falta d’água total para resolver o problema d’água. A gente pode não ter uma produção agrícola, mas pelo menos vamos ter água para as pessoas e animais”, destacou.


Depois das chuvas, prefeito vai dispensar carros-pipas e normalizar abastecimento em Serra Negra do Norte

Uma cena comum nos últimos dias em Serra Negra do Norte tem sido a peregrinação diária de pessoas até a Barragem Dinamarca, reservatório que abastece a cidade e seco com a última estiagem. Como chove desde o dia 19 e o reservatório continua recebendo muita água, a barragem vem atingindo volumes consideráveis d’água, chegando ao ponto de faltar apenas 50 centímetros nesta manhã de segunda para transbordar.
Um desses “romeiros” é o prefeito Urbano Faria (PT), que em entrevista à Rádio Caicó AM confessou ir à barragem três vezes por dia. “Hoje eu acordei cedinho e fui lá e calculo pelo que vi que esteja faltando uns 50 centímetros pra sangrar. Cada hora que a gente chega lá deixamos uma marca e depois ela está coberta. Nós esperamos que esta semana tenhamos a felicidade de comemorar o transbordo da barragem Dinamarca”, explicou Urbano.

Urbano deixou claro que por causa das chuvas e do volume recebido pela barragem Dinamarca, os carros-pipas que foram responsáveis pelo abastecimento d’água nos últimos dias na cidade, serão dispensados. “A gente pretende organizar a parte dos reservatórios de tratamento d’água pra quarta-feira a gente normalizar o sistema de abastecimento d’água de Serra Negra do Norte. Normalizando, vamos agradecer ao 1º BEC que nos ajudou com os carros-pipas. Vamos deixar de pegar a água do Itans em Caicó, já economizando os custos que tínhamos com a Caern. Nós pagamos no mês de março quase 18 mil reais pra a Caern, e nosso custo total com abastecimento ultrapassou os 65 mil reais em março”, finalizou.  Por Marcos Dantas

Ruas de Caicó continuam sendo calçadas com emenda do deputado Vivaldo Costa

A cidade de Caicó, desde o final da ultima administração, está tendo a possibilidade de várias de suas ruas serem pavimentadas. O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), através de emenda parlamentar, disponibilizou no orçamento estadual investimentos na ordem de um milhão e 500 mil reais, destinados para as obras. Atendendo um pedido do Papa Jerimum, o vereador caicoense Ivanildo do Hospital (DEM) esteve novamente visitando, para fiscalizar, várias das ruas que estão recebendo ou já receberam o melhoramento.

O vereador ouviu dos moradores relatos das benfeitorias. “Moro na Rua Manoel Vicente há oito anos, antes nossa rua tinha muita poeira, agora sendo calçada, espero que melhore para todos nós. Meus filhos poderão brincar sem ter lama. Isso valorizou nossa rua. Em nome da comunidade agradeço ao deputado Vivaldo por se lembrar da gente”, contou Rayssa.

“Senti a gratidão de todos. Trechos importantes foram calçados, outros estão em fase de conclusão. A comunidade está vendo seu patrimônio ser valorizado. Conversei com diversos moradores e vi o sentimento do povo agradecendo em especial ao deputado Vivaldo Costa, que destinou o recurso para estes calçamentos”, destacou o vereador Ivanildo. Por Assessoria de imprensa

Seleção de Jardim do Seridó empata na abertura da Copa Garoto Bom de Bola

Apesar de está jogando diante de sua torcida no Estádio Ruy Medeiros, a seleção de Jardim do Seridó não passou do 0 x 0 diante do selecionado acariense no último sábado (13) pela estreia na 1ª Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola realizada pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do RN em parceria com as secretarias municipais.
Apesar de ter realizado uma grande apresentação, criado as melhores oportunidades de gols, a equipe não soube aproveitar as finalizações e agora a classificação será decidida fora de casa, faltando apenas definir o local, uma vez que o estádio de Acari passa por reformas, mais tudo indica que será em Currais Novos no Estádio Coronel José Bezerra.

O time jardinense tem no seu comando técnico Jarbas Fonseca e Azemir Azevedo que avaliaram positivamente o desempenho da equipe. “Pra quem teve apenas uma semana de treinamento, a equipe correspondeu com as expectativas”, disse Azemir. Já Jarbas Fonseca enalteceu as grandes defesas realizadas pelo goleiro de Acari. “Como se não bastasse à falta de ‘pontaria’ dos nossos jogadores, o goleiro adversário fez milagres”, destacou.


_____________________________________________
Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN
- Assessoria de Imprensa -

Circuito Saúde do SESC Saúde realiza ações em Caicó

O projeto Circuito Saúde – idealizado pelo Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc, esteve visitando o Sesc Seridó, em Caicó, no dia 18 de abril. As atividades foram oferecidas das 8h às 12h.

Os serviços de saúde gratuitos que integram a programação incluem aferição de pressão, exame de tracoma (uma doença oftálmica), detecção de HIV, vacinação e orientações em saúde.
Mas o Circuito Saúde não se resume a atividades na área. Um espaço voltado à recreação infantil é montado nas cidades visitadas, com biblioteca, tenda recreativa com oficinas, pinturas em rosto e em revistas, pula-pula e outros atrativos para a criançada.

A assistente social, Priscila Serpejante, coordenadora de educação e saúde do Sesc RN, disse ao Correio do Seridó que Caicó amanheceu o dia pensando na saúde.
Priscila Serpejante - Coordenadora de Saúde e Educação do SESC RN
“Chegamos aqui e encontramos um volume muito grande de pessoas procurando os serviços do Circuito Saúde. Começamos com uma pequena feira de Saúde em São Paulo do Potengi e Nova Cruz e nós sentimos a necessidade de aumentar, devido à procura e a demanda, a questão da prevenção e da promoção à saúde. E surgiu a necessidade de trazer para Caicó e Mossoró, o projeto do Circuito Saúde e a cada ano tem aumentado o projeto, com a participação da comunidade”, afirmou Priscila Serpejante.

Por Paulo Júnior
Jornal Correio do Seridó
Sistema Correio do Seridó de Comunicação

Deputado Gustavo Carvalho reivindica compra de helicóptero para reforça segurança de Mossoró

O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho reivindicou ao Governo do Estado via Secretaria da Segurança e da Defesa Social, a compra de um helicóptero destinado para reforça à segurança em Mossoró e varias cidades das regiões do Vale do Assu, Seridó, Médio e Alto Oeste.

“Um Helicóptero para Mossoró, para auxiliara no trabalho das Policias Civil, Militar e Corpo de Bombeiro nas regiões do Vale do Assú, Seridó, Médio e Alto Oeste é uma grande necessidade que há muito tempo vem sendo reivindicada pelas autoridades policiais que atuam no combate a criminalidade no interior do nosso estado”, justificou o parlamentar.

 O Governo Federal através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) tem liberado recursos para os estados adquirirem helicópteros com contrapartida dos Estados. A Secretaria de Segurança e da Defesa Social do RN já dispõe de um helicóptero que tem atendido a grande Natal e algumas operações no interior do estado.

“Nada mais justo que o Governo do Estado faça a aquisição de um Helicóptero para Mossoró, segunda maior cidade do estado e encravada em ponto estratégico, próximo à região do Seridó, Vale do Assú, Médio e Alto Oeste potiguar”, comentou.

Em pronunciamento na Assembléia Legislativa, o deputado Gustavo Carvalho disse que tem acompanhado os investimentos feitos pela governadora Rosalba Ciarline na segurança como a aquisição de novas viaturas, armas, coletes, nomeações de delegados, agentes e escrivães, mas ele observa como necessário a compra de um helicóptero para Mossoró.

A imprensa tem noticiado que muitas vezes o trabalho da policia no interior do RN termina sendo prejudicado por falta de um helicóptero para auxiliar os policiais nas buscas em municípios com estradas carroçáveis.

“A compra de um helicóptero para Mossoró mostra a disposição do Governo do Estado de atuar no combate a criminalidade, pois essa aeronave ficando em Mossoró será um patrimônio que servirá para salvar vidas e ajudar o povo Norte-Riograndese, auxiliando o trabalho da Policia Civil, Policia Militar e do Corpo de Bombeiros”, finaliza.  Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário