quinta-feira, 21 de março de 2013

Secretaria da Educação - PB abre vagas para alfabetizadores


Secretaria de Estado da Educação (SEE) abriu as inscrições do processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de vagas para alfabetizadores e tradutores-intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e coordenadores de Turmas de Alfabetização de Jovens e Adultos e Idosos, para atuarem como voluntários, no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos - Ler, Entender e Fazer.
As inscrições poderão ser realizadas até 26 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h, mediante preenchimento de formulário disponível nas 14 Gerências Regionais de Educação ( João Pessoa - 14 municípios; Guarabira - 24 municípios; Campina Grande - 41 municípios; Cuité - 12 municípios; Monteiro - 18 municípios; Patos - 22 municípios; Itaporanga - 18 municípios; Catolé do Rocha - 10 municípios; Cajazeiras - 15 municípios; Sousa - 8 municípios; Princesa Isabel - 7 municípios; Itabaiana - 13 municípios; Pombal - 9 municípios; Mamanguape - 12 municípios) e no endereço eletrônico: www.paraiba.pb.gov.br/educacao.
O processo de seleção de alfabetizadores, objetiva selecionar profissionais aptos a atuarem como voluntários, no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos e Idosos, Ler, Entender e Fazer, em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Brasil Alfabetizado - etapa 2012/2013.
A chamada pública visa o preenchimento de vagas para a prestação de serviços, pelo período de oito meses, com possibilidade de renovação por igual período, a critério da Administração do Programa. O alfabetizador selecionado poderá desenvolver atividades de alfabetização em até duas turmas ativas, desde que o horário de funcionamento não seja concomitante e que uma das turmas tenha, no mínimo, 20 alfabetizandos.
O candidato aprovado nessa chamada pública poderá desenvolver suas atividades em escolas e/ou espaços alternativos da comunidade, conforme a necessidade local. A perspectiva é universalizar a alfabetização de jovens, adultos e idosos, assumida pelo Governo do Estado da Paraíba, como afirmação da política pública de Educação de Jovens e Adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário